Segredo Revelado: Como pensam os grandes investidores? A verdade sobre ações que não te contam

Qual é o segredo dos grandes investidores?

Você sabia que os grandes investidores não ficam com os olhos atentos aos preços das ações a cada minuto que passa? Isso é chamado de especulação e não vamos falar desse assunto neste artigo, apesar de influenciar no preço das ações, essa prática não analisa os fundamentos da empresa em si, somente as expectativas do público no jogo da oferta e da procura. Mark Twain levou isso tão a sério que escreveu a seguinte frase: Há dois momentos na vida de um homem quando ele não deve especular, quando ele não tem dinheiro para isso, e quando ele tem dinheiro para isso.

Para iniciar nosso bate papo, é preciso que você adote uma mentalidade apropriada para o perfil que está buscando, que é ser um investidor bem-sucedido. Uma mudança de mindset pode mudar a sua trajetória, é como reprogramar sua mente para que assuma o controle da sua vida financeira. O simples fato de você destinar seus recursos financeiros com o objetivo de ganhar e não de não perder faz toda a diferença. Mas cuidado, ao pensar como rico, não gaste como tal se não seu sonho vai por água abaixo.

Segredo Revelado: Como pensam os grandes investidores? A verdade sobre ações que não te contam

O medo de perder tudo faz com que as pessoas não invistam em algo diferente do que já está acostumado, e ao contrario dos grandes investidores, preferem investir na poupança, obtendo um rendimento ruim para continuar na zona de conforto. E como eu enfrento esse medo? Coragem e informação, sua mentalidade agora está programada para ganhar, mas se você não ganhar desta vez, haverá inúmeras outras oportunidades futuras, e se você buscar o máximo de informação possível para tomada de suas decisões, aquele investimento que você julgou arriscado anteriormente pode se tornar seguro agora com dados em mãos.

Você é a média das cinco pessoas nas quais convive. Quando você aceitar esse ditado e adaptar sua vida para que ele seja efetivamente aplicado, vivendo ao redor de pessoas positivas e com os mesmos objetivos que os seus, você vai notar uma diferença enorme em sua vida, reduzindo aquela sensação de estar nadando contra a corrente, de ter pessoas tentando te puxar para baixo, destruindo seus sonhos.

Esse é um assunto muito polêmico, pois muitas pessoas alegam ser impossível, devido ao fato de trabalhar com pessoas negativas e as pessoas de sucesso não serem tão acessíveis. Saiba que você pode aprender com os melhores, até online em cursos, indo a seminários, ou lendo os livros dos grandes investidores. Aprenda a tirar os perdedores do seu mundo e viver com os vencedores, aumentando sua velocidade de crescimento, pois você estará se comparando aos melhores, e quando faz isso, adota uma insatisfação positiva no sentido de querer melhorar sempre.

Uma das estratégias dos grandes investidores e mais conhecidos do mundo como Warren Buffett, Charlie Munger, Seth Klarman, Benjamim Graham, Irving Kahn e Walter Schloss é o chamado Investimento de Valor, eles sabem que numa oferta pública de inicial de ações, dependendo das expectativas do mercado as ações sobem, e quando e preço cai e se a empresa passar por todos os critérios de avaliação, é hora de comprar mais barato. Simples assim, comprar um produto de qualidade com um preço mais barato, você já deve ter feito isso comprando algum bem de consumo na promoção, a diferença é que eles compram ações que gera lucro, você compra um bem de consumo que gera gasto.

Segredo Revelado: Como pensam os grandes investidores? A verdade sobre ações que não te contam

Parece fácil, mas se fosse tão simples assim todo mundo estaria bilionário, não é mesmo? A dificuldade, porém, está na falta de preparo e de informação por parte dos investidores aventureiros. É preciso muito estudo e dedicação para atuar nesse cenário, se você quer ser um investidor de sucesso, estude muito a vida das pessoas que já trilharam esse caminho.

Os métodos e segredos dos grandes investidores estão sendo revelados há anos em diversos livros, artigos, reportagens, vídeos, dentre outras formas de divulgação viral. Contudo, são poucas pessoas que vão buscar a fundo esses princípios que deram certo e continuam trazendo ótimos resultados. A ideia é se basear mais em evidências do que em especulações.

Outra característica que os grandes investidores adotam é a simplicidade, se você ficar perguntando para todo mundo qual é o melhor investimento vai aparecer uma enxurrada de informações que vai te deixar paralisado, pelo fato de não conseguir focar em nenhuma estratégia acaba prejudicando sua tomada de decisões.

Qual o segredo para investir em ações e ser bem-sucedido?

5 passos simples para investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Se a empresa passa a nossa análise inicial, vamos estimar o quanto o negócio vale a pena analisando os seus ativos, receitas e dividendos. A avaliação deve refletir exatamente o que um empresário experiente e prudente vai lucrar se for dada a oportunidade de exercer o controle sobre o negócio no qual está investindo.

Estamos falando de investimentos em longo prazo, estude com sabedoria a empresa na qual está interessado em comprar ações, saiba quais são seus planos de longo prazo, quais as perspectivas de crescimento e como tem se comportado até o momento. Empresas sólidas e com histórico de crescimento positivo vão diminuir seu risco, obviamente existem outros fatores relevantes a se analisar, por isso fique atento em nosso conteúdo.

No mercado de ações, a seleção dos papéis requer um equilíbrio hábil entre os fatos do passado e as possibilidades do futuro. Isto pode ser alcançado através do uso da estratégia certa e conhecimentos avançados sobre o tema. Para conseguir fechar bons negócios, é preciso trabalhar sua faculdade emocional e lógica de uma forma que te ajude a fazer julgamentos e decisões assertivas. E claro, isso só é alcançado através da experiência.

Analise as perspectivas empresariais do negócio que você vai investir, esta é a filosofia central que abrange todos os outros tópicos apresentados daqui em diante. Precisamos ver uma ação como uma parte de um negócio e, ao fazer isso, é necessário estudar a possibilidade de lucro que o dinheiro investido naquele negócio vai gerar, e logicamente, calcular as estatísticas e probabilidades sobre a sua posição financeira ao longo de determinado período. Devem ser estudados todos os dados estatísticos, e também as características qualitativas da empresa. Tenha certeza de que você conhece o negócio até um nível razoável antes de investir seu capital nele.

Se você quer ter sua independência financeira, não pare por aqui. Este artigo é só o começo para trilhar uma trajetória de sucesso. Mas também não fique esperando condições perfeitas para agir, coloque em prática seus conhecimentos, não tenha medo de errar, pois você aprende muito errando.

Gostou do artigo? Deixei sua opinião ou pergunta nos comentários.

Obtenha a sua independência financeira! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *