Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise? Se você está fazendo essa pergunta temos ótimas notícias para você, mas se você está reclamando dela e vai esperar o cenário melhorar, pare agora mesmo de ler esse artigo e continue se queixando. Acreditamos sim que é na crise que se ganha dinheiro e temos exemplos suficientes para te convencer a aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Vamos lá?

Esse é o último artigo de uma série de 5, com eles você vai aprender a sair das dívidas, se educar financeiramente e dar os primeiros passos para investir e ganhar com investimentos!

Dívidas? Veja aqui 10 dicas incríveis para sair do vermelho rapidamente
9 dicas simples para escolher a melhor corretora de valores para investir na bolsa
Conservador, moderado ou agressivo? Qual o seu perfil de investidor? 
As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro 
5º Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples (VOCÊ ESTÁ AQUI!)

A crise sempre existiu e sempre vai existir, sabendo disso por que não nos prepararmos para enfrenta-la? Ou melhor, por que não aproveitar o momento para nos beneficiar das suas consequências? Você verá que é possível sim investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise, e você aprenderá isso nesse artigo, mas caso não tenha lido o artigo anterior, recomendamos fortemente que o faça, pois você precisa saber quais são as melhores aplicações para investir e ganhar dinheiro, clique aqui e confira! Depois volte para esse artigo e veja como transformar as ameaças em oportunidades, pois enquanto alguns choram, outros vendem lenço.

Pare por um minuto e tente buscar em sua memória uma pessoa de sucesso que conquistou muitas coisas e hoje está muito bem financeiramente, essa pessoa provavelmente enfrentou várias crises econômicas em sua trajetória e não só sobreviveu como fez fortuna e se orgulha disso.

Foi o que aconteceu com o Grupo Pão de Açúcar quando perdeu a liderança que tinha no mercado por consequência do Plano Collor em meados de 1991. A empresa foi obrigada a olhar para dentro e rever todas as suas estratégias para conseguir continuar no mercado e posteriormente voltar à liderança do setor.

Essa história nos faz pensar em 3 possibilidades diante da crise. A primeira delas é a falência. A Segunda é cair e se levantar. A terceira e mais importante para você que está lendo esse artigo é enxergar o problema antes dele acontecer e estar preparado para oferecer uma solução rentável.

Obviamente não é uma tarefa fácil, mas se você tirar o “S” da crise vai identificar oportunidades incríveis e é isso que você vai aprender agora mesmo. Crie!

Veja agora como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples, todos os passos envolvem muita criatividade e mudança de comportamento.

1 – Invista em você

Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

Se você acredita no seu potencial, por que não investir no seu maior patrimônio, que é você. É através do seu corpo e da sua mente que você vai realizar os maiores feitos da sua vida. Investir em você nem sempre significa inserir dinheiro, você pode investir tempo, dedicação, comprometimento e disciplina, por exemplo.

Não se prenda aos métodos tradicionais de aprendizagem disponíveis, se você não tem dinheiro para investir no melhor MBA do mercado, saiba que o conteúdo desses cursos foram extraídos dos livros e das experiências dos empreendedores que já trilharam esse caminho e obtiveram sucesso. A boa notícia é que você tem livre acesso a esses conteúdos gratuitamente ou com preço acessível ao seu bolso.

Busque algo que você goste de fazer e comece a pesquisar quem são suas referências, quais são as pessoas que já conquistaram o que você quer conquistar e como elas chegaram lá.  Você vai perceber que a maioria das pessoas tem o prazer de contar a história do seu segredo do sucesso.

Estudando mais essas pessoas você vai descobrir onde elas buscaram o conhecimento adquirido, quais os livros que essa pessoa leu e quem ela seguiu para mudar sua mentalidade. Trate essa pessoa como seu mentor mesmo sabendo que ela não te conhece, extraia todas as coisas boas possíveis e coloque em prática o que julgar necessário, é muito importante saber que você é único e que deve aprender com os outros, mas não pode ser os outros.

Se você ainda não tem o habito da leitura e fala que não gosta de ler, o seu caminho até o sucesso será muito doloroso e o risco de não conseguir chegar lá aumenta significativamente. Dale Carnegie escreveu um livro com o título ‘Como venceram os grandes homens’, nesse livro o autor conta a história das pessoas mais bem sucedidas do mundo.

Todos os grandes homens ou grandes mulheres tinham um hábito em comum, devorar livros. Isso mesmo, usamos a palavra devorar, pois é isso que ficou muito claro na vida dessas pessoas, ser obcecado por conhecimento. Enquanto você fica se queixando que não tem tempo de ler, os homens mais ocupados do mundo liam um livro por dia. É preciso conhecimento para investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise.

Pense sobre isso e no próximo passo vamos te ajudar a filtrar a tempestade de informações que todos os meios de comunicação despejam sobre você para que você não perca tempo e nem energia com algo que não vai te agregar, e comece hoje a investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise, vamos lá?

2 – Aprenda a dizer “não”

Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

Você já deve ter ouvido alguém falar a seguinte frase: Eu precisava de mais horas no meu dia! É muito comum as pessoas reclamarem que em um dia não da tempo de fazer tudo que é preciso. Isso ocorre por que hoje em dia, diferentemente da realidade de 20 anos atrás, temos uma tempestade de informação.

Recebemos tantas informações de todos os meios de comunicação que não aproveitamos de forma eficaz e nos tornamos escravos delas. Queremos que você olhe para o seu dia, reflita sobre suas atividades e calcule mentalmente o tempo gasto com cada uma delas.

Pense no presidente dos Estados Unidos, como uma pessoa que possui o mesmo número de horas no dia que você (24 horas) tem tantas responsabilidades e consegue dar conta de todas elas sem abrir mão da sua saúde e de sua família?

O segredo é que essas pessoas sabem o que querem. Mas não é só isso, é preciso saber dizer não para todas as outras coisas que não são de nosso interesse. Imagine a quantidade de informação que a Casa Branca tem acesso, você acha que o Presidente tem capacidade de armazenar tudo em sua cabeça para tomar suas decisões? Não mesmo, ele tem uma equipe que filtra tudo e apresenta somente o que for relevante para que ele tome as decisões mais importantes para a nação.

Você não precisa ter uma equipe de pessoas para filtrar as informações mais importantes como o presidente dos Estados Unidos. O ponto que estamos querendo chegar é que saber dizer não é mais importante que  dizer sim.

Elimine da sua vida todas as coisas que não estão te fazendo crescer como ser humano. Recomendamos a leitura de um livro muito interessante chamado ‘Abundancia’, dos autores Peter H. Diamandis e Steven Kotler, onde fala sobre o impacto das notícias e previsões pessimistas sobre as reações das pessoas, uma notícia pessimista ou uma previsão de catástrofe vende muito mais do que uma notícia boa em geral.

Sabendo disso a indústria da informação utiliza muito mais noticias ruins, que prendem a atenção da população e faz com que as pessoas ficam sempre em estado de alerta e busquem saber mais sobre o assunto que pode se tornar uma ameaça para sua vida.

Política é importante? Sim, mas você não precisa destinar várias horas do seu dia para saber de todos os detalhes das investigações que estão acontecendo nos casos de corrupção, reserve 5 minutos do seu dia para isso, mais que isso é perca de tempo para quem quer se desenvolver.

Transito é importante? Sim, mas não faz bem para você ver fotos e vídeos sobre tragédias acontecidas. Acredite, se algo relevante acontecer com sua família que precisará da sua ajuda você vai ficar sabendo de alguma forma.

Faça uma limpa em suas redes sociais, pare de seguir pessoas que só postam tragédias, saia dos grupos de What’s App que não te geram valor, não abra fotos de acidentes, se você ainda assiste canal aberto de televisão mude de canal no momento que começar uma notícia ruim.

Tire todas as coisas negativas da sua vida e acrescente coisas boas, não faz sentido você reclamar das coisas que as pessoas postam no Facebook sabendo que você não é obrigado a ver. Personalize sua pagina, seja o capitão da sua embarcação, não viva a vida de outras pessoas. Você vai ver quanto tempo ira sobrar para buscar os seus objetivos de forma mais saudável e sem ruídos externos. É preciso foco para investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise.

Agora que você está investindo em você e eliminou da sua vida todas as coisas que não te fazem sentido, vamos te mostrar que investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise é algo possível, o próximo passo vai te ajudar a ganhar uma renda extra com aplicativos revolucionários que estão ganhando espaço no mercado de forma significativa.

3 – Aplicativos e sites revolucionários

Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

Esqueça o trabalho tradicional como você conhece, saia fora da caixa e busque saber quais as coisas novas que estão surgindo. Aproveite a onda das Startups e ganhe dinheiro com elas. Vamos apresentar alguns aplicativos que você pode trabalhar de forma mais livre, mas não se prenda aos exemplos que vamos dar, busque sempre novas oportunidades, sempre surge algo inovador no mercado que traz benefícios para os criadores, colaboradores e consumidores. Vamos lá?

  • DOG HERO – Se você gosta de cachorro saiba que pode ganhar dinheiro para cuidar do cão de alguma família que precisa fazer uma viagem, por exemplo. O aplicativo é uma plataforma que faz o dono do cachorro encontrar alguém que esteja disposto a cuidar daquele animal de estimação e ganhar uma renda extra.
  • FOAP – Para quem gosta de tirar fotos com seu smartphone e não é profissional, agora você pode ganhar dinheiro com isso. O Aplicativo permite que você venda as fotos de maneira simples se divertindo, sem fazer nenhum esforço extra.
  • ONYOU – As empresas contratam essa plataforma para avaliar a qualidade do seu produto ou serviço. Trata-se de um cliente oculto que vai até o estabelecimento como um cliente normal e vai consumir algo para posteriormente relatar como foi a sua experiência.  Cadastrando no aplicativo você receberá as missões e pode adequá-las ao seu dia-a-dia ganhando um dinheiro extra com essa atividade.
  • REWARDS – Um aplicativo do Google para responder pesquisas e ganhar créditos no Google Play. Você responde algumas perguntas básicas sobre você e ganha alguns trocados por isso.
  • UBER – A proposta da Uber é que você ganhe dinheiro com seu próprio carro fazendo seu próprio horário, sem escritório e sem chefe. Uma boa opção principalmente para quem mora em grandes cidades, onde o fluxo de pessoas que necessitam desse serviço é muito alto.
  • WORKANA.com – É uma plataforma para freelancers trabalharem para outras pessoas sem vinculo empregatício, por exemplo, se você é bom em traduzir textos em inglês e alguém não sabe fazer isso, você vai ganhar pelo serviço prestado.  Existem diversas áreas de atuação onde você pode trabalhar no que você gosta, combinando o prazo e o tempo necessário para realização do mesmo. Alguns profissionais utilizam como trabalho principal, pois tem a opção de trabalhar em casa em horários flexíveis.

Além desses aplicativos e sites, existem muitos outros disponíveis para que o seu dia-a-dia seja mais lucrativo. São coisas que você já faz naturalmente e agora tem a oportunidade de reduzir os seus gastos e até lucrar com algo que você sabe fazer. Gostou das dicas? No próximo passo vamos despertar o professor que existe dentro de você. Calma, você não precisa fazer um concurso público nem mesmo ir até uma sala de aula para isso, a proposta é muito mais inovadora e com certeza te ajudará a investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise. Vamos lá?

4 – Transforme o seu conhecimento em renda 

Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

A ideia de dar aulas pode parecer estranha para você que está lendo esse artigo e não é professor, vou explicar melhor e você vai mudar o seu conceito sobre educação. Nosso sistema de ensino é baseado na era industrial, onde as escolas possuem regras que devem ser cumpridas como se fosse um ambiente de uma fábrica.

Esse conceito está mudando, as pessoas estão buscando conhecimentos através da internet, cursos livres são aqueles que te ensinam determinado assunto que você tem interesse de aprender e não tem aquela obrigação em conquistar o diploma.

É preciso ser criativo para investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise. O que você sabe fazer que outras pessoas poderiam querer aprender? Cozinhar? Construir uma casa para o cachorro? Falar outra língua? Desenhar? Pintar? Escrever? Falar? Brincar? Economizar? Pense por alguns instantes e você vai descobrir que é bom em algo. A boa notícia é que existem milhares de pessoas que não sabe fazer isso e que desejam aprender.

Através da internet você vai encontrar o seu público alvo, seu mercado é muito grande, inclusive você pode atuar em outros países, como por exemplo, a Angola, onde a população fala Português e tem acesso a internet. O futuro da educação está em suas mãos, não se prenda aos métodos tradicionais de ensino, busque novas formas de transmitir o seu conhecimento para pessoas que precisam dele e ganhe dinheiro com isso.

Você tem diversas possibilidades de começar a fazer esse trabalho, um deles é dar aulas particulares pela internet, algumas plataformas de freelancers disponibilizam esse tipo de serviço. Acreditamos que você tem potencial para mudar o mundo com o seu conhecimento, todos sabemos fazer bem alguma coisa, talvez o ambiente que você está inserido não te possibilita enxergar isso, mas se você se olhar com outros olhos vai perceber que muita gente precisa do conhecimento que você detém.

No ultimo passo vamos falar sobre as aplicações financeiras que estão em alta em momentos que a economia está em baixa, você vai aproveitar o momento ruim da economia para ganhar dinheiro. Fique atento e aprenda a investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise hoje mesmo!

5 – Aplicações financeiras que rendem mais na crise

Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

Existem centenas de produtos de investimentos disponíveis no mercado, cada uma das opções possui um tipo de rendimento diferente do outro. Isso possibilita ao investidor escolher de acordo com a situação atual, qual é a melhor aplicação financeira no momento para investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise.

A crise econômica impacta nesses rendimentos, mas o que você tem que saber é que alguns resultados são inversamente proporcionais ao barulho da crise. Se o dólar está alto, o real está baixo. Se a exportações estão caras, as importações estão baratas, se a poupança está rendendo pouco é porque a inflação está elevada. Vamos identificar quais aplicações estão em alta enquanto outras estão em baixa.

É preciso saber como está a situação econômica atual do país e estar atento às tendências para escolher a melhor opção de investimento. O governo está trabalhando com uma taxa básica de juros elevada e a inflação superou o teto da meta.

Mas se você estiver acompanhando as tendências vai descobrir que o objetivo do governo é reduzir a taxa básica de juros e também o índice de inflação para o ano que vem, sabendo dessas informações vamos apresentar as características do Tesouro Direto Prefixado que é uma ótima opção para investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise.

O Tesouro Direto Prefixado LTN é indicado para objetivos de médio a longo prazo, o investidor tem a possibilidade de saber o quanto vai receber no vencimento da aplicação. Também é indicado para quem aposta na queda na taxa de juros básica da economia, que é o que estamos vivendo hoje. Como sua rentabilidade já está definida, quanto maior for a queda na taxa de juros, maior será seu rendimento em comparação com outros investimentos que acompanham a taxa SELIC. Veja o gráfico abaixo para entender melhor.

Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

Quer aprender a investir no Tesouro Direto? Disponibilizamos um ebook gratuito com um passo a passo para você começar a investir. Deixe o seu e-mail abaixo que encaminharemos para você.









Destacamos um bom exemplo de investimento para você investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise, lembrando que o mercado pode mudar a cada momento, então fique de olho nos indicadores para saber quais investimentos vão te dar o melhor retorno financeiro.

Se você chegou até aqui é sinal que está interessado em buscar novas possibilidades e quer investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise, você é uma pessoa diferente daquela que começou a ler este artigo, não fique somente no conhecimento, comece a agir, os obstáculos são mais desafiadores no começo, por isso, não desista no primeiro problema que encontrar, o sucesso é aquilo que acontece depois do fracasso.

A grande maioria das pessoas apenas sonha em investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise, mas trabalha 8 horas por dia em um emprego que não gosta, em uma empresa que não está agregando valor, obedecendo a ordens de um chefe que não admira, ganhando menos do que merece com o objetivo de comprar coisas de que não precisa para impressionar pessoas que não gosta.

Não seja como a maioria, faça algo diferente e não ligue se alguém te chamar de louco. O Blog Investir & Ganhar Dinheiro traz uma nova perspectiva com relação à sua educação financeira.

Se você gostou do conteúdo dessa série de 5 artigos, compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar um comentário para sabermos a sua opinião sobre o tema e caso não tenha lido algum dos artigos, segue abaixo os links:

 

Obtenha a sua independência financeira! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *