As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro

Você já parou para pensar que pode estar perdendo dinheiro deixando suas economias guardadas na poupança? Vamos te explicar o porque e mostrar as 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro!

Esse é o quarto artigo de uma série de 5, com eles você vai aprender a sair das dívidas, se educar financeiramente e dar os primeiros passos para investir e ganhar com investimentos!

Dívidas? Veja aqui 10 dicas incríveis para sair do vermelho rapidamente
9 dicas simples para escolher a melhor corretora de valores para investir na bolsa
Conservador, moderado ou agressivo? Qual o seu perfil de investidor? 
4º As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro (VOCÊ ESTÁ AQUI!)
Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

Neste artigo você vai identificar oportunidades de maiores ganhos financeiros sem precisar ser expert no assunto e ainda não vai correr grandes riscos. Ficou interessado? Fique atento nas 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro agora mesmo. Caso não tenha lido o artigo anterior, recomendamos fortemente que o faça, pois você precisa descobrir o seu perfil de investidor antes de começar a investir, clique aqui e descubra.

As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiroAntes de te mostrar as melhores opções de investimentos, quero contar a história do brasileiro Marcio Ramos, que tinha uma vida e um emprego comum e não se importava com seu crescimento financeiro, pois tinha um salário fixo no final do mês e apesar das dificuldades financeiras sempre conseguia pagar suas contas.

Aos 26 anos de idade, Marcio despertou um alerta ao ler o livro “O homem mais rico da babilônia” e começou a ver o seu dinheiro com outros olhos e certo dia pediu demissão de seu emprego e decidiu investir em imóveis.

Sua trajetória teve altos e baixos, aprendeu muito com os erros e depois de 6 anos comprando e vendendo imóveis atingiu 1 milhão de reais em capital. Atualmente Marcio erra muito pouco, pois já passou por muitas situações difíceis e aprendeu com elas.

São histórias como essas que inspiram pessoas comuns a se tornarem extraordinárias, continue a leitura e acenda também o seu alerta financeiro.

O objetivo principal desse artigo não fazer com que você pegue todo seu dinheiro e comece a operar com ações ou compre um imóvel imediatamente. O intuito é fazer com que você, primeiramente, saiba quanto está rendendo seu dinheiro no momento, entendendo dos indicadores básicos e fazer uma comparação com outros tipos de investimentos mais rentáveis.

Conhecimento sem ação é mera informação, ao ler logo abaixo as 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro pegue o demonstrativo de rendimento de sua aplicação atual e compare com as opções que vamos te apresentar. Se você é iniciante comece a observar os números no banco em que você tem conta e depois que tiver mais conhecimento sobre o assunto escolha uma corretora e comece a ganhar dinheiro de verdade. Que tal aproveitar o momento de taxa de juros elevadas em nosso país?

Confira agora as 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro.

1 – CDB (Certificado de Depósito Bancário)

As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro

Aplicando em CDB você está emprestando seu dinheiro para o banco, para que ele empreste para outras pessoas. É considerado uma aplicação de baixo risco e rende mais que a poupança, mas você precisa ficar atento ao percentual do CDI que o seu certificado está aplicado. Quanto maior o percentual do CDI maior será o seu rendimento.

O que é CDI?

CDI é um Certificado de Depósito Interbancário que os bancos utilizam para emprestar dinheiro entre eles no final do dia para que seu caixa fique equilibrado, essa taxa é uma referência para diversos tipos de investimentos em renda fixa e o CDB é um deles.

Exemplo:

TAXA CDI = 1,11% ao mês

CDB = 90% do CDI = 1% ao mês (Antes do Imposto de Renda)

Sabendo disso você irá fazer uma pesquisa em várias instituições para tentar identificar qual delas paga o maior percentual do CDI. Quanto mais perto de 100% melhor, dependendo do montante de dinheiro que você tem disponível é possível conseguir mais que 100% do CDI.

Gostou da dica? Então fique ligado e vamos a segunda das 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro.

2 – Fundos em Renda Fixa

As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro

São fundos de investimentos que investem no mínimo 80% de seu patrimônio liquido em ativos de renda fixa, ou seja, o administrador do fundo capta o seu dinheiro e o dinheiro de outras pessoas e aplica com maior poder de negociação do que se fosse aplicar individualmente. A carteira é composta por títulos que rendem uma taxa previamente acordada.

Fique atento nos custos envolvidos em um fundo de renda fixa, pois você está entregando seu dinheiro para o gestor de determinado fundo escolher a melhor opção para que obtenha maiores rendimentos, e isso tem um custo. A taxa de administração é cobrada em cima do valor do seu capital, e ela é descontada se sua rentabilidade. Estude bem antes de aplicar, pois apesar de a maioria dos fundos de investimentos serem conservadores, existem também aqueles mais arriscados.

A duas próximas opções das 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro são muito interessantes pois possuem isenção de imposto de renda, confira!

3 – LCI (LETRAS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO)

As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro

São títulos de renda fixa que as instituições autorizadas pelo Banco Central utilizam para emprestar dinheiro com garantia de imóveis, ou seja, você empresa o seu dinheiro para o banco e o banco empresta para clientes que estão financiando um imóvel, que é disponibilizado como garantia da operação.

A principal vantagem da LCI é que, além de possuir uma rentabilidade consideravelmente boa, é considerada de baixo risco e possui isenção de imposto de renda para pessoa física. Verifique a disponibilidade dessa aplicação na sua instituição de confiança, bem como valor mínimo e prazo mínimo para retirada.

Se você quer que seu dinheiro seja destinado para o agronegócio, o próximo investimento das 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro é ideal para você! 

4 – LCA (LETRAS DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO)

As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro

É um investimento muito parecido com o LCI, a diferença é que o destino dos recursos vai para o agronegócio, ou seja, você empresa o dinheiro para o banco e o banco empresta esse mesmo dinheiro para o produtor rural através de linhas específicas.

Esse título de renda física possui as mesmas características da LCI quanto à isenção de imposto de renda, rentabilidade e segurança. É importante verificar a disponibilidade na sua instituição, visto que ela varia de acordo com o crédito rural, ou seja, se a instituição não precisa de dinheiro para emprestar ao produtor rural, não tem finalidade de captar esse tipo de recurso.

O próximo investimento das 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro parece complicado mas é muito simples, vamos te ajudar a entender melhor!

5 – Tesouro Direto

As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro

É um programa que permite comprar títulos da dívida pública federal pela internet, você empresta o seu dinheiro para o governo financiar seus investimentos, em troca você recebe juros por esse empréstimo. Você pode se tornar investidor do tesouro direto com apenas 30 reais mensais.

São diversos títulos com prazos e rentabilidades diferentes, é preciso escolher o que mais se adapta a sua situação atual. Esse tipo de investimento é considerado seguro, pois o Tesouro Nacional garante 100% do dinheiro investido.

Quer aprender a investir no Tesouro Direto? Disponibilizamos um ebook gratuito com o passo a passo para você começar a investir. Deixe seu e-mail abaixo que encaminharemos para você!









Agora que você já sabe as 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro, não fique parado esperando os rendimentos virem até você, comece agora a buscar grandes retornos.

Os investimentos apresentados são considerados de baixo risco e possuem rentabilidade superior à poupança. Queremos que você obtenha retornos financeiros superiores à inflação, ou seja, estamos falando aqui de ganhos reais. Se você obteve um rendimento na caderneta de poupança de 6% ao ano e a inflação atingiu 10% ao ano, o seu ganho real foi de -4% nesse período, isso quer dizer que você perdeu poder de compra. Não é isso que você quer não é mesmo?

Se você gostou do assunto compartilhe para seus amigos saírem da zona de conforto como você! Deixe seu comentário, sua participação é muito importante. Forte abraço!

Esse é o quarto artigo de uma série de 5, com eles você vai aprender a sair das dívidas, se educar financeiramente e dar os primeiros passos para investir e ganhar com investimentos!

Dívidas? Veja aqui 10 dicas incríveis para sair do vermelho rapidamente
9 dicas simples para escolher a melhor corretora de valores para investir na bolsa
Conservador, moderado ou agressivo? Qual o seu perfil de investidor? 
4º As 5 melhores aplicações para começar a investir e ganhar dinheiro (VOCÊ ESTÁ AQUI!)
Como investir e ganhar dinheiro mesmo com a crise em 5 passos simples

 

Obtenha a sua independência financeira! 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *